segunda-feira, 3 de agosto de 2009

100

Perco um tempão no Google analytics. Para quem não conhece, é uma ferramenta do Google que disponibiliza todo tipo de informação sobre os visitantes o blog (número de acessos, quantas páginas olharam, que textos são mais lidos). Não entendo metade dos gráficos, mesmo assim fico ali, comemorando toda vez que vejo que mais alguém entrou. O estranho é que eu nunca consigo prever o que as pessoas vão gostar. Às vezes escrevo empolgadíssima algo que pensei a semana inteira e ninguém responde. Olho as estatísticas: 16 acessos. Penso "ah, legal". Clico em "tempo médio na página"= menos de 10 segundos. Entro em depressão... É um zero...

Por outro lado, tem vezes que eu já escrevo sabendo que provavelmente ninguém vai se interessar e, de fato, acerto. Nenhum comentário, quatro acessos da mesma máquina. Pode ter sido alguma amiga muito fiel, ou eu mesma, usando computador do meu pai. Acontece. É outro zero.

Não tem problema. Tenho também os meus dias de sorte, quando escrevo o que eu penso e sei que tem gente que gosta, que lê até o fim, que comenta quando me encontra, diz que já se sentiu assim. Um ponto para mim. Esse um vai na frente dos outros zeros e eu vejo que tudo continua valendo a pena.

7 comentários:

  1. Confesso, às vezes entro aqui sem estar logada, leio e não comento pq fico com preguiça de logar =/!!! que feio, né?!
    Fui obrigada a logar e comentar... hahaha!!

    beijoooo

    ResponderExcluir
  2. Éé, rola essa frustraçãozinha as vezes né? eu não sei usar esse google analytics, não sabia que existia. Mas é bem assim mesmo, você acha que colocou o melhor de ti e ninguém comenta. Puf, vc relê, com olhos de visitante pra ver se o texto é bom.
    Não é assim?

    ResponderExcluir
  3. Nem me fale, flor. Nem me fale. Mas acho que a gente tem que aprender a postar pra nos mesmas e, o que vier, e' lucro. Quando tinhamos diarios, ninguem lia e ai de quem comentasse. Melhor pensar assim... :)

    ResponderExcluir
  4. Viu só... Eu te falei que tinha gente (como eu por sinal) que lê e não comenta porque tem que logar... mas acho que hoje tu conseguiu despertar o sentimento de culpa em todo mundo... Hehe! Eu adoro ler o que tu escreve! Beijo, Ana

    ResponderExcluir
  5. dos quatro um é sempre meu, sarinha
    haha

    tudo muito lindo :)

    ResponderExcluir
  6. Eu leio sempre! Leio desde que soube do Blog. Está muito bom! Eu me entendo aqui. Já morri de rir e de chorar.
    Estou orgulhosa de você. Sou sua fã número 1. Um beijão. Thaís.

    ResponderExcluir
  7. Sarah

    Isso é contigo e com todos que gostam de escrever... Nós queremos é cutucar, é provocar e, quando não conseguimos, frustra!

    controlei isso tecendo uma receita simples:

    Escrevo para mim, pelo prazer de escrever e de ler! Depois, oferto para o mundo, se o mundo gostar, Maravilha! Se não gostar, tento melhorar depois, o importante, é que eu me apaixonei primeiro!

    Esteja bem!

    ResponderExcluir

Ontem eu achei um emprego. Hoje eu pedi demissão.

Ontem eu achei um emprego. Hoje eu pedi demissão. Vou explicar o motivo para que vocês se saiam melhor do que eu. Desemprego mata a aut...