terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Algumas esperanças são estúpidas


Na próxima vida, espero ser mais prudente.

Quero nascer com a habilidade de prever a catástrofe

e dar dois passos pra trás. Pelo menos amorosamente,

basta que se anuncie a tempestade e lá vou eu

correndo pro mar. Queria ser um pouco mais inteligente,

dessas que avaliam o ser amado com rigor de 

revisão automotiva, mas sou mais cuidadosa com 

as minhas unhas que com o meu coração.


Já gostei dos imprevisíveis, dos infiéis, dos assumidamente

insensíveis e dos que a vida revelou assim.

Mesmo plenamente consciente do risco, de repente

me vejo valorizando possíveis indícios de interesse

recíproco e ansiosa para incluir o nome dele

numa conversa absolutamente fora de contexto.


Impossível retroceder ou dissimular. Vamos em frente.

Quero descobrir até onde vai a história, porque como

termina eu já sei. Termina com uma porta fechada.

Pode ser a do quarto, a do carro, a da sala de embarque.

Vamos nos despedir e eu vou sorrir como se estivesse tudo bem.

Conheço o que está por vir. Mesmo quando a gente pensa

que não tem nada a perder, a gente tem.

Você perde a novidade. O mistério vai embora e

leva junto boa parte da sua autoestima.

A ilusão termina ali, a agonia se estende mais um pouco.

Você fica alguns dias repassando o filme e

checando obsessivamente o celular.

Vai se convencer que a culpa é sua, embora conte

para amigas como se a culpa fosse dele.

Vai apagar o telefone, deletar todas as mensagens

e sobreviver como sempre.


São inúmeras as tragédias que por amor eu não evitei.

Sei quanto dói quando a porta fecha,

mas continuo procurando a porta.

Admito sem nenhum orgulho que devo ter

algum fetiche pela autodestruição.

O problema é grave, seríssimo.

Para ter a dimensão exata,

só se vocês vissem as minhas unhas.



*** A ideia da porta não é minha. Foi um conselho que recebi de uma recente grande amiga. Na hora em que ela falou, consegui visualizar as portas. Não foram poucas. Achei que valia a pena dividir com vocês.

*** Outra coisa importante: tenho andado muito relapsa com a frequência de postagens e acho fantástico que vocês ainda não tenham desistido de mim. Vou postar toda quinta-feira e aviso no face, pode ser? Um beijão!



16 comentários:

  1. Adoro te ler, poderias escrever um livro bem grosso de 500 páginas. Eu chegaria ao final rapidinho.
    Fiquei curiosa sobre o estado das suas unhas, para saber a dimensão exata da autodestruição ou da ironia. Elas estão impecáveis ou roídas?

    ResponderExcluir
  2. Pode tudo Sarinha!!! Pode tudo... reu NUNCA desistirei!!! E caso queira fechar a porta do carro e se mandar pra cá, tô aqui!! Eu tô devendo eu aí! Bjão

    ResponderExcluir
  3. Muito pode ser, vamos sempre esperar ansiosos pelas quintas-feiras, pois cade vez que a senhorita coloca um aviso de atualização do blog eu corro ler e me deliciar com seus textos. Adorei mais uma vez... sinto saudades!

    ResponderExcluir
  4. Nossa... queridíssimas vocês. As unhas estão por fazer,a base transparente amarelou, os tamanhos estão diferentes e muitas lascadas. Definitivamente vou continuar redatora. Socialite não foi dessa vez...

    Muita saudade de todas. Volto para Floripa no fim do ano e vocês não vão escapar :)

    ResponderExcluir
  5. Teus textos são mágicos Sarinha .. a forma como simplificas e casas as metáforas aos acontecimento os torna fascinantes ..

    "Dependo do acaso, do distrato, do descaso.
    Imperfeição do traço, sujeito à aprovação."

    Saudade!

    Segaty!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mágicos é um adjetivo inédito para mim. Fui dormir feliz e um pouquinho iludida... Escrever textos mágicos me parece um bom objetivo pra vida inteira. Gostei : )))

      Excluir
  6. hahaha essa história de toda quinta postar, só pode ser "mal" de final de ano, pq acho que já ouvi essa história antes... de promessa de fim de ano inclusive... hahahha
    sarinha, seus textos são ótimos saboreio e me delicio com eles. Um Bejaooo!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso.. Ano passado prometi que ia postar com mais frequência mas não estabeleci uma meta. Quero me convencer que foi por isso que não deu certo. Resolvi aperfeiçoar a promessa... Como eu falei, ainda bem que vocês ainda não desistiram de mim! Um beijão!

      Excluir
  7. Ótimo Sarah! Agora as quintas feiras serão mais inspiradoras e alegres.

    Cada post seu me faz sentar ao seu lado e viver os momentos de sua vida. Assim estarei ansioso, aguardando um novo momento, uma nova experiência.

    Eu também já prometi uma sequência de postagens e falhei, agora estou conseguindo quase sempre, postar diariamente, agendando as postagens. Espero que você consiga cumprir sua meta também.

    Tudo de bom sempre, abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Leandro! Tudo bom? Fico muito feliz que você continue gostando do que eu escrevo. Estava olhando os comentários e reparei que a primeira vez que você me escreveu foi em 2010... quanto tempo né?
      Muito obrigada por entrar aqui! Um grande abraço!

      Excluir
  8. Adorei!! Posso compartilhar no face? com a devida autoria, claro! Tem tudo a ver com meu momento!! hehe Parabéns Sarah!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mari, vi que você compartilhou e só agora vi o recadinho. CLAAARO que pode compartilhar! Sempre. Que bom que vocé gostou : )
      Um beijão!
      Sarah

      Excluir
  9. Realmente estou completamente apaixonada pelos seus textos... Esse contou meu estado de espirito atual.. Abraços

    ResponderExcluir
  10. Ahhh Sarah! Estou apaixonada pelo seu blog, rsrsrs...bom demais reconhecer todos meus dramas aqui, só assim para saber que não sou a única porque todo mundo parece tão perfeito!

    ResponderExcluir

Ontem eu achei um emprego. Hoje eu pedi demissão.

Ontem eu achei um emprego. Hoje eu pedi demissão. Vou explicar o motivo para que vocês se saiam melhor do que eu. Desemprego mata a aut...