terça-feira, 19 de maio de 2009

Roubaram meu tempo

Escrever exige tempo. Faço tanta coisa chata que quando tenho tempo para escrever algo legal, eu fico com preguiça. Namorar exige tempo. Ter irmãos exige tempo. Tentar trocar uma passagem aérea exige muito tempo.
Eu queria que inventassem alguma coisa para devolver o tempo.
Ex: se eu ligasse para a Decolar.com e passasse 36 minutos e ninguém resolvesse o meu problema, eu deveria ser ressarcida em minutos grátis.


–Sra Sarah, como não conseguimos efetuar sua transição, devolveremos seu tempo. A senhora tem 36 minutos de crédito para serem usados hoje ou amanhã, turno matutino ou noturno.
–Eu posso ficar com o crédito e usá-lo na sexta feira?
–Claro, mas lembre-se que todas as solicitações devem ser confirmadas com 24 horas de antecedência.
–E como eu faço para avisar?
–A senhora deve entrar em contato por telefone.
– E se a ligação demorar?
–A senhora deve aguardar na linha.
–E serei ressarcida por esses minutos também?
–O tempo de espera da confirmação não é reembolsável.
–E quanto tempo demora esse atendimento?
–É variável, senhora Sarah.
–Mas normalmente, assim?
–Eu posso verificar a média no sistema. A senhora deve aguardar na linha.
Antes que eu responda começo a escutar:
"Voe decolar,
o maior site de viagens da américa Latina.
Passagens aéreas com desconto, hotéis fantásticos a preços incríveis. "
De fundo, uma música romântica, algo com teclado e sem voz. A musiquinha toca seis vezes. A mesma. Se eles sabem que vai demorar deveriam variar, ou dar a opção de ouvir rádio ou notícias... Enquanto eu pensava isso, o telefone fica mudo, como se tivesse caído a ligação. Começo a sentir falta da musiquinha. Pelo menos, ela dava a certeza de que ainda estou na linha. O silêncio me angustia, mas nao quero desligar porque vai ser bom ter esses 36 minutos de sexta à noite. Ou mesmo amanhã de manha. Se nao der certo, talvez eu peça para repor agora mesmo.
1 minuto e 10.
2 minutos e 50.
4 minutos.
–Alô? Alô? Tem alguem na linha?
Alô?
Decido esperar só mais 30 segundos quando sou surpreendida pela voz do outro lado.
– Senhora Sarah, o tempo médio de espera é de 44 minutos.
–44 minutos? Que absurdo! Quer dizer então que se eu tenho um crédito de 36 minutos, na verdade vou perder oito minutos?
– O nosso tempo médio de espera é de 44 minutos.
– Nao, nem pensar. Eu quero repor os meus 36 minutos agora.
– Devo informá-la senhora Sarah que o seu crédito atual é de 14 minutos.
–Mas nao eram 36?
–É que o tempo de informações adicionais também é automaticamente descontado do crédito de minutos.
–Que palhaçada! Vou falar bem rápido então: quero usar meus créditos agora.
–A sua ligação está sendo transferida para o setor de confirmação.

TUM TUM TUM TUM

Conclusão possível: O jeito mais eficiente de recuperar o tempo é desinventar o telemarketing.

2 comentários:

  1. Que ótimo esse teu texto... tava mesmo precisando ler algo descontraído!!! Desinventar o telemarketing, eu apoio essa idéia!!!

    ResponderExcluir
  2. O telemarketing realmente nao serve pra nada. Estressa os que trabalham pra ele e os que precisam dele. Precisamos de uma nova invencao tecnologica pra resolver os pepinos da vida...

    ResponderExcluir

Ontem eu achei um emprego. Hoje eu pedi demissão.

Ontem eu achei um emprego. Hoje eu pedi demissão. Vou explicar o motivo para que vocês se saiam melhor do que eu. Desemprego mata a aut...