sexta-feira, 22 de maio de 2009

Lacoste in the Sky

O céu estava nublado. Da janela do querto dava para ver as luzes de algum holofote superpotente dançando no escuro. Fiquei pensando no futuro, quando as luzes ficarem fortes a tal ponto que se possa projetar palavras, marcas, coisas assim. Acho que ia ter uma fila de gente querendo anunciar nas nuvens. Será que já existe legislação para esse tipo de uso do espaço aéreo? Ou será que em 2109 as pessoas vão achar estranho quando lerem o nosso céu tinha estrela?

3 comentários:

  1. Sarah, voltei pra responder tuas perguntas :) Aqui fora e' bem complicado trabalhar na area pelo seguinte: voce pode ter o melhor ingles, toda a experiencia e vontade do mundo, mas se o seu visto e' de estudante, de nada adianta. Caso voce tenha um otimo ingles e passaporte europeu, eu diria vem agora! Porque o jornalismo daqui precisa de novas ideias, percepcoes e profissionais. Eu fiz uns freelas por aqui, mas como o meu visto e' de estudante, fica complicado pra qualquer empregador te oferecer emprego. Primeiro porque imigrante sera' sempre imigrante... vc nunca sabe quando a imigracao vai virar pra vc e te mandar embora - ainda mais diante da crise mundial. Segundo, porque se vc tem o visto de estudante, vc pode somente trabalhar legalmente por 20 horas semanais - que meio de comunicacao vai empregar um imigrante 20 horas apenas se pode conseguir locais pra trabalharem todas as horas possiveis e necessarias? E' bemmm dificil e um campo tambem bastante fechado, como no Brasil, acredito. A experiencia vale muito a pena, mas vou te dizer que talvez o fato mais forte por eu estar voltando pro Brasil no final desse ano e' o de setnri MUITA falta de trabalhar na minha area, de escrever, entrevistar pessoas, trabalhar com deadlines apertados e tdo o que a profissao envolve.

    Onde vc estuda? Eu fiz na Unisul - Pedra Branca, mas ja' me formei faz uns tres anos, entao muito coisa deve estar diferente ja. Espero que melhore... o curso e' demais e as possibilidades que te da' sao imensas. Mas realmente tem que gostar e ter jeito pra coisa. Bjoes e desculpa o dircurso ;)

    ResponderExcluir
  2. Oi sarah!!
    Obrigada pelo comentário e preocupação!!! Apesar da idignação, o jeito é voltar a viver da melhor forma e com precaução!!!

    Beijooo

    ResponderExcluir
  3. Eu gosto mais de 'ler' as estrelas.... mais bonito, né?

    ResponderExcluir

Ontem eu achei um emprego. Hoje eu pedi demissão.

Ontem eu achei um emprego. Hoje eu pedi demissão. Vou explicar o motivo para que vocês se saiam melhor do que eu. Desemprego mata a aut...