terça-feira, 26 de maio de 2009

Encontrar (des) Conhecidos

Sabe quando você está na fila do cinema ou do supermercado e encontra alguém conhecido, mas com quem você não tem intimidade?
Rola um papo mais ou menos assim:
- E aí Ju, quanto tempo!
- Pois é, um século que a gente não se vê...
- Tá fazendo o quê?
- Estudando, trabalhando... E você?
- Eu também...
Pronto, o assunto terminou, mas a minha vez ainda vai demorar. Eu poderia simplesmente sorrir e virar para frente, mas às vezes a educação acaba com a minha espontaneidade. Tento puxar assunto e geralmente me arrependo:
- Pois é... tens visto a Carolina? Vocês eram bem amigas né?
- Nunca mais falei com ela...
- Humm...(olho para o caixa, já meio nervosa, e vejo que ele está trocando o papel) Supermercado é sempre cheio nessa hora, né?
- É.
- Eu devia me programar pra vir antes, mas nunca dá tempo...
- É, eu também...
Momento de tensão. O pouco assunto que tinha já se foi e eu me recuso e comentar a previsão do tempo para o final de semana. Deu. A gente não se vê há quase 10 anos e há quase 10 anos eu não me lembrava dela. Vamos ser honestos, essa conversa está chata e não tinha nenhum motivo para acontecer. Preciso dar um jeito de sair antes que ela, pensando a mesma coisa, comece a reclamar da chuva...
- Ahh, agora que eu vi que esqueci da acetona... Vou buscar. Prazer te ver, viu? E manda um beijo para a sua irmã (que eu esqueci o nome)...
-Eu não tenho irmã...
–Ah, eu confundi então... tanto tempo né...(tava demorando pra sair a bola fora. é melhor eu fugir bem rápido )Bom, de qualquer jeito, bom te ver.
- Você também.
Saio. Passo direto da prateleira dos cosméticos, dou uma volta e procuro a fila mais curta, novamente. A menor tem 6 pessoas.
Não sei por quê estranho tanto esse "viver em sociedade".

4 comentários:

  1. Sarahhhh! Esse seu post ta' hilario [mas so' porque nao foi comigo! :p] E' assim mesmoooo. Mas deixa eu falar... essa sua conhecida tambem nao fez esforco NENHUM pra continuar o dialogo, hein?

    ResponderExcluir
  2. hahaha.. me vi nessa situação mil vezes, inclusive saindo da fila, dando mais uma volta... as vezes eu finjo que não vejo (hihihi), deixo a educação beeeem de lado!

    ResponderExcluir
  3. E quando a pessoa que vc não vê há um século pede pra furar a fila... é de matar! Lembre-se sempre que pode ficar pior... rs. Bj, B.

    ResponderExcluir
  4. hahahaa, eu sempre me achei bem sociopata! odeio essas conversinhas e antes eu sabia disfarças, mas agora não sei muito mais, fico com cara de sorriso amarelo, rererê, então tá, rerê!

    ResponderExcluir

Ontem eu achei um emprego. Hoje eu pedi demissão.

Ontem eu achei um emprego. Hoje eu pedi demissão. Vou explicar o motivo para que vocês se saiam melhor do que eu. Desemprego mata a aut...