segunda-feira, 11 de maio de 2009

O emprego dos meus sonhos

O emprego dos meus sonhos ainda não existe. Talvez eu precise inventá-lo.

A minha função seria ajudar as pessoas a escreverem. Mas não como uma aula de redação para vestibular, e sim para outros textos importantes.

Público alvo: pessoas que odeiam escrever e detestam o que escrevem

Como funciona: Alguém precisa escrever um discurso de formatura, um artigo para revista, quer fazer as pazes com o pai, precisa escrever um depoimento no orkut e não tem a menor idéia de como começar. Essa pessoas me manda um e-mail com um rascunho que ela mesma escreveu e dizendo o que é importante que conste no texto. Eu leio e mando um e-mail com perguntas para melhorar a redação. Eu edito, corrijo o Português, vejo em quais pontos há falha de argumentação e dou sugestões para que o texto fique limpo e bem estruturado. Envio de volta, o cliente lê, faz as suas observações. Eu altero até que a pessoa "escreva" o texto que sempre sonhou!

Quem ganha com isso? Toda a sociedade! Eu prometo que ia programar os discursos para durarem no máximo 8 minutos e nunca, jamais, em hipótese alguma usaria as metáforas "A vida é uma estrada" ou "A vida é feita por etapas". Os depoimentos do orkut não teriam expressões como "essa pessoinha que eu amo".


Pra mim ia ser ótimo. Eu poderia passar a vida escrevendo cartas de amor...

2 comentários:

  1. ah, então vou rabiscar umas idéias hoje sobre a fotografia, e te mandar, ok?
    vamos ver como fica, se der certo, vc já começa um novo negócio! hauiahiuah
    beijocas

    ResponderExcluir

Ontem eu achei um emprego. Hoje eu pedi demissão.

Ontem eu achei um emprego. Hoje eu pedi demissão. Vou explicar o motivo para que vocês se saiam melhor do que eu. Desemprego mata a aut...