sábado, 16 de maio de 2009

Cadê?


Eu perdi os meus cds. Ontem à noite me dei conta de que não tenho a menor ideia de onde estão os milhares de cds que eu já comprei ou ganhei de presente. Lembro que eles iam se acumulando, dois ou três na mesma caixinha sem dentes (quando abre, cai tudo!). Acho que uns eu emprestei e nunca mais lembrei de pegar de volta, outros arranharam. A maior parte sumiu. Sobraram só os encartes.

É uma pena. As músicas são um passaporte para o passado. É fácil lembrar como eu me sentia em determinado momento ao escutar um som. Por pior que fosse. Quando inventaram a internet, eu escutava Legião Urbana, meu primeiro namoro foi só pagode, depois eu gostei do Grande Encontro e conheci Mundo Livre SA. Na faculdade, eu comecei a ir para Porto Seguro e passei alguns meses viciada no Axé do mais trash.

Desde então, não comprei mais cds. Fiquei acomodada com a internet e hoje escuto direto do computador. Gravo pouca coisa. Fico tranquila achando que quando eu quiser encontrar uma música, é só baixar. Mas quem garante?

Por quanto tempo as músicas de hoje vão ficar na rede? Será que vai ser fácil achar "Faca" do Mombojó daqui a 30 anos? Ou será que quando eu clicar [2000-2010] em algum portal de música a lista vai ser "Festa no apê" "Tropa de Elite" "Dança do Quadrado"?

...Acho que é melhor me prevenir e começar a reunir o que eu escuto num arquivo. De ferro.

2 comentários:

  1. Os meus tb sumiram... Um dia desses me deu a maior saudade de escutar essas músicas antigas, mas quando fui procurá-los... cadê?
    Eu tõ numa fase tão nostálgica que até já to combinando com uma amiga de darmos uma festinha aqui em casa com música dos anos 90. Mamonas, Macarena, Spice Girls, Hanson e tantas outras... Adooooro!

    ResponderExcluir
  2. Aiii, perder CD e' chato demais! Tudo bem que, com essa "modernidade" toda, a gente nem da' mais muita bola pra eles. Mas e' legal saber que, se algum dia quisermos relembrar momentos, eles estarao la' pra dar um empurraozinho.

    ResponderExcluir

Ontem eu achei um emprego. Hoje eu pedi demissão.

Ontem eu achei um emprego. Hoje eu pedi demissão. Vou explicar o motivo para que vocês se saiam melhor do que eu. Desemprego mata a aut...