quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Primeiros trabalhos

Acordei às sete. Virei para o lado. Peguei o lap top. Abri um texto de uma amiga que eu ia editar. Li vi que o assunto não tinha o glamour que precisava. Escrever sobre o que? digitei "Glamour" no google. Apareceu a palavra "exclusivo". Lembrei que meu irmao disse que os carros da Ferrari são feitos de acordo com o gosto, o peso e a altura do dono. É isso. Vou escrever sobre Ferraris.
Entrei na página. Preenchi o cadastro. Fiz o "tour virtual pela fábrica". Fiquei de cara. Muito mais legal do que eu pensava. Escrevi o texto convicta. Deu até vontade de ter uma Ferrari. Escrevi, li, reli. Enviei. Menos uma coisa para fazer hoje.
Meu irmão me mandou um texto sobre as hípicas em Brasília. Troquei umas frases de lugar, apaguei outras. Enviei de novo.
Abri um documento novo. A pior parte é a folha em branco. Pensei em tudo que eu sabia. Entrevistei quatro pessoas e não conseguia sair do segundo parágrafo. Resolvi que a realidade não é coerente. As informações que eu tinha eram soltas. Consegui encaixar tudo bonitinho para que ninguém tivesse nada a perguntar. Se eu fosse bem sincera, teria escrito: ninguém sabe de nada.
Liguei para as assessoras de imprensa, confirmei as informações, mandei e-mails com as dúvidas. Entrei na internet, conferi as datas dos protocolos. Escutei as gravações. Redigi o histórico do problema e saí do segundo parágrafo.
No final do texto comecei a ver que ainda teria muita coisa para contar. Não quero tirar nada. Divido o texto, faço um box. "O zoom da câmera de segurança era de quanto mesmo?". Não anotei. Droga. Ligo para o guarda municipal. Ele tb não sabe. Mas ele vai descobrir. Agradeço tão querida que ele deve ter achado que eu estava a fim dele. Ele não sabe quantos nãos eu recebo.
Recebo o e-mail das assessoras. Diz que eu entendi tudo errado. Escuto mais uma vez a gravação. Pelo menos não estou louca. Foi ele quem falou errado. O problema é se o cara falou errado a culpa é minha.
Descubro que eu odeio plágio. Quem copia dizendo que "se fosse escrever sairia quase a mesma coisa", é porque não escreve nada. Estou aqui faz três horas procurando os verbos certos e centenas de sinônimos. Falta vocabulário: monitoramento pode ser substituído por... NADA que eu me lembre! Olho o dicionário. Ele sempre resolve meus problemas.
Terminei. Reviso. Chamo a minha mãe para ler de novo. Ela diz que está ok. Mentira. Na hora que fui colocar o título vi que tinha escrito "Um parceria" em vez de "uma parceria" detalhe: o texto começava assim! Deu para corrigir. Ainda bem.
Escrevo mais uma nota sobre um poste que caiu. Mando todos os arquivos. Tenho que fazer uma entrevista amanhã de manhã.
Desço até a geladeira. Tomo uma Malzbeer. Acho que vou tentar publicidade.

Um comentário:

  1. seu dia foi easy comparado com minha rotina ^^

    detalhe: tudo eh plagio, o homem n tem o dom de criar, apenas de recriar... por isso q Albert Einstein disse;"O segredo da criatividade é saber como esconder as fontes."

    ResponderExcluir

Ontem eu achei um emprego. Hoje eu pedi demissão.

Ontem eu achei um emprego. Hoje eu pedi demissão. Vou explicar o motivo para que vocês se saiam melhor do que eu. Desemprego mata a aut...