domingo, 13 de setembro de 2009

Fora de área

A era da comunicação me fascina e me cansa. Não me atrai a obrigatoriedade de estar disponível. Há 20 anos, bastaria sair de casa para me tornar incomunicável. Há 10 anos, bastava desligar o celular. De lá pra cá, as inovações tecnológicas determinaram uma mudança muito expressiva na cultura.Uma mudança que eu não sei se consigo acompanhar.
O e-mail existe há tempo, mas antes mandar um e-mail era só mandar um e-mail. Hoje, quem envia um e-mail espera que você abra e responda imediatamente. Não importa o horário, nem a ocasião.
Semestre passado, por exemplo, eu tinha uma prova marcada para as 15h30. Quando faltavam dez minutos, encontrei um colega na escada, indo embora:
-Você não vai fazer a prova?
-Já terminei.
-Como? Não era às 15h30?
-Era. Mas a professora mandou um e-mail avisando.
-Acho que não recebi.Foi ontem à noite?
-Não. Hoje ao meio dia.
Cheguei na aula e, de fato, só eu não sabia. A estratégia da professora teria seria totalmente eficaz, não fosse por mim. A única off line da turma. Ainda sou. Hoje a minha sala trocou 26 e-mails sobre uma prova e pautas para a próxima edição do jornal.
E olha que hoje é domingo.

***

Twitter, orkut, msn, facebook, gtalk... Falar não é problema. Problema é conseguir se esconder.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ontem eu achei um emprego. Hoje eu pedi demissão.

Ontem eu achei um emprego. Hoje eu pedi demissão. Vou explicar o motivo para que vocês se saiam melhor do que eu. Desemprego mata a aut...