quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Poltronas Flutuantes

Existe um mistério escondido em cada poltrona de avião.

O adesivo colado no encosto diz que são flutuantes,

o desenho do cartão explicativo mostra uma moça

 boiando no mar abraçada em uma,

mas nunca vi nenhuma simulação de como desencaixá-las da cadeira.


Já perdi as contas de quantas vezes presenciei,

de frente e perfil, a performance (às vezes até constrangedora)

das aeromoças sobre máscaras de oxigênio

caindo automaticamente. Em compensação,

a explicação das poltronas flutuantes fica sempre restrita

a um único parágrafo:

"Em caso de pouso na água, seus assentos são flutuantes.

Retire-os e leve-os para fora da aeronave. "


Interessante o eufemismo: "pouso"?
 
Isso é o de menos.

O voo da Air France sumiu no oceano com 228 pessoas.

Nenhum assento foi encontrado.

2 comentários:

  1. Ai, eu já pensei nisso algumas vezes...
    O melhor é não pensar.

    ResponderExcluir
  2. Nossa, nunca tinha prestado atenção nisso... certamente, na próxima vez q eu andar de avião prestarei... hehehe...

    Adorei o texto sobre o hino ;)

    ResponderExcluir

Ontem eu achei um emprego. Hoje eu pedi demissão.

Ontem eu achei um emprego. Hoje eu pedi demissão. Vou explicar o motivo para que vocês se saiam melhor do que eu. Desemprego mata a aut...