segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Emoções diárias

Leio três jornais por dia. Não, não é por amor à leitura. Faço estágio em assessoria de imprensa, e isso inclui recortar diariamente todas as informações que tenham a ver com a empresa por três motivos principais:
a) Manter os responsáveis bem informados sobre o que está acontecendo na sua área de atuação;
b) Verificar se a estratégia comunicacional está funcionando;
c) Responder críticas e corrigir eventuais enganos nas informações.
Bem que eu gostaria que o nome da instituição viesse sublinhado em verde. Como isso não acontece, tenho que garimpar para ver o que foi publicado. Não consigo ler tudo. Leio os títulos e as linhas finas, depois passo o olho pelo texto procurando as siglas que me interessam. Às vezes minha atenção escapa. A vida real é muito emocionante. Para o bem e para o mal.

Desperdício
Santa Catarina tem 295 municípios. Desses, 105 têm menos de 5 mil habitantes. Na cidade de Santiago do Sul, por exemplo, são 1.443. E tem prefeito, prefeitura, secretarias mil, carro oficial, câmara de vereadores. Parabéns para quem acertou onde deve trabalhar mais da metade da população.

Desperdício II
Um deputado ganha um salário de R$14,5 mil por mês + R$45 mil de ajuda de custo + R$38 mil para gastar com assessores e pesquisas.

Desperdício III
a Câmara dos Deputados aprovou a emenda à Constituição que pretende criar 7.709 novas vagas de vereadores no Brasil, elevando tamanho das câmaras municipais em 14,8%. Santa Catarina passaria dos 2.963 para 3.250 vereadores, com as 287 novas vagas.


Existe limite para a dor?
Hoje uma menina de sete anos foi encontrada morta dentro de um micro-ondas antigo, que ficava na casinha de bonecas. Às dez da manhã, ela estava brincando com a irmazinha de 4. A mãe chamou para tomarem banho, mas só a menor apareceu. Começaram a procurar. O pai chamou os vizinhos e eles se dividiram para tentar encontrar a menina. Às duas da tarde, descobriram que ela dentro do micro-ondas, asfixiada. Quem encontrou foi a outra irmazinha, de dez.

Um comentário:

Ontem eu achei um emprego. Hoje eu pedi demissão.

Ontem eu achei um emprego. Hoje eu pedi demissão. Vou explicar o motivo para que vocês se saiam melhor do que eu. Desemprego mata a aut...