quarta-feira, 24 de junho de 2009

Nada sincronizado

Depois de passar dois dias perplexa pensando na queda do diploma para Jornalismo, resolvi parar de me lamentar e aproveitar a nova lei. "Vou tirar uma carteira de trabalho como jornalista hoje. Para que esperar até terminar a faculdade, se no final, vai dar tudo na mesma?"
Entrei na internet, peguei o telefone do Ministério do Trabalho e resolvi me certificar dos documentos, antes de esperar na fila em vão.
-Eu gostaria de saber quais são os documentos necessários para me registrar como Jornalista...
-Tem a carteira?
-Não.
-Tem que dar entrada na carteira, depois pedir o registro.
-E o que precisa para eu me registrar como jornalista, agora que o diploma caiu?
-Como nós não recebemos nenhuma orientação do Supremo sobre como proceder para registrar jornalistas, continua tudo na mesma.
- Então precisa do diploma?
-Precisa.

"Ser brasileiro é uma pegadinha sem fim"
Bethânia Almeida

2 comentários:

  1. Hahaha... não acredito nisso. Sério? É, só no Brasil mesmo. E quer saber? Pode ligar daqui a alguns dias, vai estar tudo na mesma.

    ResponderExcluir
  2. Que abortivo.
    E eu com minhas expectativas dissimuladas, agora adiadas

    ResponderExcluir

Ontem eu achei um emprego. Hoje eu pedi demissão.

Ontem eu achei um emprego. Hoje eu pedi demissão. Vou explicar o motivo para que vocês se saiam melhor do que eu. Desemprego mata a aut...