quinta-feira, 25 de junho de 2009

BR 101

Não houve leptospirose que me fizesse tirar o caldo de cana da cabeça.
"Lanchonete:500m", "Lanchonete:300m". Na volta de Blumenau, com a boca cada vez mais seca, eu ia lendo 200m, 100m, aqui. Aproveitei que estava sem o Marcelo, que foi criado no carpet e não enxerga a graça ( só o risco) de comer qualquer coisa na estrada, e parei o carro.
Dois atendentes e ninguém no bar. Decidi enfrentar o medo do assalto, seguido de estupro e assassinato, e pedi um copo. "Aqui o sistema é diferente, é rodízio".
Aceitei.
Rodízio quando é da mesma coisa devia ter outro nome. Era sempre a mesma jarra, o mesmo gosto. A única coisa que rodava era o garçom. Orbitava em torno da minha mesa, e era só eu esvaziar o copo dois dedos que ele já vinha encher. Eu juro que tentei, mas não consegui chegar até a metade. Tomava, tomava e estava lá o copo inteiro de novo.
Eu podia ter ido embora depois de matar a sede, mas como toda gordinha, pedi uma pamonha para acompanhar. Ficava pronta em cinco minutos. Resolvi olhar a loja.
Fiquei chocada: tinha todo tipo de artesanato do Nordeste, desde o Padre com o peru de fora, passando pelas galinhas de angola e telhinhas com baianas para pendurar na parede. Será que vem tudo de São Paulo?
Voltei pra mesa. Feliz o tempo em que eu estava sozinha. Agora, dois homens, de 40 e poucos anos, tinham sentado atrás de mim. Ser olhada só é legal quando o cara é gato. No meu caso era um gordo bronzeado grisalho e oleoso, daqueles que não pedem o telefone, mas que deixam o cartão. Coloquei o óculos e esqueci. Fiquei me distraindo com as listras na palha do milho, com a fumaça ao desencapar a pamonha, com a textura do queijo. Virei pro lado sem querer, e ele tinha posto o óculos também, verde, de surf, espelhado. Me sorria como se esse fosse o "nosso código".
Demais pra mim.
Paguei, levantei e fui embora. Ficou a pamonha mexida e o copo... cheio.

2 comentários:

  1. Ahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh hahahahahaha Sarah do ceuuuu! Seu post me matou de rir. Essas coisas so' acontecem nesses lugares mesmO! O' ceus, que breguice demaissss do seu amigo caminhoneiro, flor.

    Ai, Jesus. E o 'rodizio' da jarra do caldo de cana entao?

    ResponderExcluir
  2. hahahaha que engraçado esse post! adorei os detalhes do milho e da fumaça, e da descrição do cara gordinho oleoso moreno com óculos de srf espelhado!!
    kkkkkkkkk

    ResponderExcluir

Ontem eu achei um emprego. Hoje eu pedi demissão.

Ontem eu achei um emprego. Hoje eu pedi demissão. Vou explicar o motivo para que vocês se saiam melhor do que eu. Desemprego mata a aut...