quinta-feira, 4 de junho de 2009

doces tangerinas

O Marcelo não gosta de tangerinas. Diz que são meio nojentas, com aqueles fiapinhos brancos, e eu chego a ficar ofendida. Fico ofendida por que elas sempre foram minhas amigas, desde pequena. Laranja eu não sabia descascar, mas tangerinas!

Se um dia eu ficasse perdida numa ilha, ia torcer pra achar tangerinas. Imagina se eu encontro uma melancia? Fazer o que com uma manga sem faca? Tangerinas são muito práticas: dá pra comer com a mão e ainda mata a sede.

Descasquei. Tava branquinha mesmo, cheia de linha. Coloco-a na palma da mão:
-Marcelo, não parece um ouriço (sem espinho)?
Ele concorda. A gente ri.

Os gomos são perfeitos com suas veias e desenhos de gota de chuva. Um gomo do avesso lembra alguma coisa marítima, desses bichos do fundo do mar que parecem plantas. São feitos de água, vida e divisões.

Na falta de um recipiente mais apropriado, jogo as sementes no cinzero.
Poluo as tangerinas com as cinzas do Marcelo.

4 comentários:

  1. As tangerinas ficaram lindas ao teu olhar! Minhas experencias com elas não são boas. Nao é tão legal quando alguem come no busão, com 10h de viagem pela frente. Hhahaha.
    Adorei a parte: "são feitos de água, vida e divisões".

    ResponderExcluir
  2. hum, não gosto do cheiro de tangerinas... pelo mesmo motivo q a manu citou a cima... haaha... manga dá pra comer sem ter faca tb, te ensino um dia, assim se te perderes numa ilha e encontrares mangas, não passarás fome... hehehe!!!

    ResponderExcluir
  3. Eu adoro tudo na tangerina! hahaha Melhor tangerina no busao lotado do que um pacote de salgadinho fedendo a queijo, diz aih! :p

    ResponderExcluir

Ontem eu achei um emprego. Hoje eu pedi demissão.

Ontem eu achei um emprego. Hoje eu pedi demissão. Vou explicar o motivo para que vocês se saiam melhor do que eu. Desemprego mata a aut...