quarta-feira, 15 de julho de 2009

A outra oração

"Perdoai os nossos pecados,
assim como nós perdoamos
a quem nos tem ofendido".

Esse trecho do Pai Nosso hoje me deixa pensativa. Conheço a oração desde pequena. Por sabê-la de cor, não prestava muita atenção nas palavras. Há alguns anos, a impressão que eu tinha é que bastava rezar para ser absolvida. Não me prendia muito ao trecho "Assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido". Mas ele está lá. Sempre esteve. Não há nenhuma ambiguidade: eu peço para que Deus me perdoe como eu perdoo.

E eu perdoo?

Esse trecho do Pai Nosso me deixa pensativa.

3 comentários:

  1. Muitas coisas que a gente sabe de cor geralmente dizem mais do que a gente pensa, ne? Quando a gente decora ou fala por falar, tudo perde o sentido e fica automatico.

    ResponderExcluir
  2. é, minha mãe era evangélica quando eu era pequena. não me deixava rezar assim, dizia que essa decoreba sem saber o significado era pecado. que eu tinha que rezar com as minhas próprias palavras: e o nome era orar.
    eu também tinha medo da xuxa, pelo mesmo motivo de minha mãe ser evangélica. hehehe.

    ResponderExcluir
  3. Oi Sarah :)
    Sabe que eu já pensei nisso?
    Fui fazer intercâmbio e, meio tarde, reparei que eu não sabia rezar direito, ou pelo menos que não sabia o que estava rezando.
    Foi só mudar os velhos hábitos...

    O U sempre foi o lugar dos mais velhos, até que eu cresci e perdeu a graça :X Mas dá saudades sim: agora a gente tem que ficar na rua né...
    Ah, respondendo a tua pergunta, sobre o que vou fazer no vestibular: Não é uma constante. Estou fazendo o grupo de orientação profissional (GIOP) no energia... Acho que vou fazer Engenharia Elétrica, mas sabe lá se semana que vem não vou querer fazer algo tipo Nutrição.
    A gente que não nasce com um dom é complicado.. :P Por que eu não sou daquelas que cresceu sabendo *faz vozinha de criança* "Eu quero ser dentista!" Paciência né.

    Beijo!

    ResponderExcluir

Ontem eu achei um emprego. Hoje eu pedi demissão.

Ontem eu achei um emprego. Hoje eu pedi demissão. Vou explicar o motivo para que vocês se saiam melhor do que eu. Desemprego mata a aut...