segunda-feira, 20 de julho de 2009

Coisas pequeníssimas

A minha cabeça faz contas mesmo quando eu peço para ela parar. É contra o que eu quero ser: me faz menor. Porque me prendo a coisas sem importância e acabo perdendo o meu valor também. Essas mixarias vão se acumulando em mim.

Mahatma Gandhi não precisava perdoar. Ele nem chegava a se ofender. Imagina o quão compreensivo alguém precisa ser para não se magoar. E imagine a força que isso dá.
A parte mais cruel é que ele não nasceu assim. Ele aprendeu.

5 comentários:

  1. Sem bonzinho e' muito dificil, Sarah. Ser justo, mais dificil ainda. Mas a vida e' assim mesmo, ne? Cheia de tombos e pedras no caminho. O que a gente precisa e' nao perder nunca a vontade de levantar, sacodir a poeira, curar o machucado e seguir em frente ;)

    ResponderExcluir
  2. Saroca! Nós estamos condicionados a nos incomodar com as pequenas coisas... Nos foi ensinado que certas coisas vão nos atingir mais e outras menos. Todos podem aprender a ser como Gandhi, mas precisam de ajuda de alguém, porque tem coisas que nem nós sabemos que nos incomoda, pois está guardado lá no inconsciente. Psicólogos são muito bons em ajudar os outros. Hehe!

    ResponderExcluir
  3. A partir de agora eu quero APRENDER e APRENDER

    ResponderExcluir

Ontem eu achei um emprego. Hoje eu pedi demissão.

Ontem eu achei um emprego. Hoje eu pedi demissão. Vou explicar o motivo para que vocês se saiam melhor do que eu. Desemprego mata a aut...