quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Aprovada! Viva!


Existe um desconforto de elevador toda vez que 

passo o cartão de crédito.

Insiro o cartão, digito a senha e esperamos processar a compra.

Eu e a vendedora, sem assunto ou intimidade,

focamos então a maquininha.

Por puro constrangimento, cria-se espécie de 

micro torcida pela aprovação, um mini suspense.

São alguns segundos de silêncio e expectativa.

A tela dá o resultado e a vendedora sorri, aliviada.

Não sei se pela compra ou simplesmente 

porque agora temos um assunto.

Solidária, ela pergunta:

– Vai querer a sua via?

------


Hora do almoço. Passo pela vitrine e, de repente, me apaixono.

Entro na loja, digo que o meu número é 6,5

e peço para o vendedor buscar o tênis para mim.

Cinco minutos, sete minutos e nada.

Cogito ir embora, mas descarto a ideia por educação.

Oito minutos, nove minutos e eu já sem paciência.

Finalmente, ele volta com duas caixas na mão.

Penso que devem ser cores diferentes e sento para provar.

Ele me entrega as caixas junto com a explicação:

– Não tinha 6,5, então eu trouxe um 7,5 e um 4,5 pra ver como fica.

Muito interessante a estratégia.

Coloco um algodão ou corto os meus dedinhos?



Um comentário:

Ontem eu achei um emprego. Hoje eu pedi demissão.

Ontem eu achei um emprego. Hoje eu pedi demissão. Vou explicar o motivo para que vocês se saiam melhor do que eu. Desemprego mata a aut...