quarta-feira, 19 de maio de 2010

Sobre o sentido das coisas

Três homens estavam construindo o muro de uma obra imensa.

Era fevereiro e fazia muito calor.

Um curioso que passava por ali resolveu perguntar o que esses

homens estavam fazendo.

O primeiro mal respondeu.

Disse que estava cansado, que era impossível trabalhar com esse Sol,

que já não aguentava mais essa construção que não terminava nunca.

O segundo foi bem prático. Explicou que sua função era enfileirar as

pedras e cobri-las com cimento, que era um serviço comum e

pagava mais ou menos bem.

O terceiro, que parecia mais animado, estranhou a pergunta:

"Não vês? Estou construindo uma catedral! "

Qual deles estava certo? Os três estavam certos.

A diferença foi o significado que cada um deles

atribuiu ao seu trabalho.

***

Escutei isso em uma palestra ontem de um professor

e pesquisador chamado José Antônio Marina.

3 comentários:

  1. Sarah...
    Sou um grande fã dos seus quebra-cabeças montados de palavras. É muito raro encontrar alguém com a sensibilidade suficiente para, através das letras, fazer pessoas lerem sentimentos que eles nem lembravam que tinham.
    Se tiver algum outro lugar do qual vêm escrevendo, eu gostaria de saber...
    E faço minhas as palavras do nosso amigo do café com borboletas.... ATUALIZA PRA GENTE! =)

    ResponderExcluir
  2. A propósito...
    as linhas com espaçamento, definitivamente torna a leitura mais fácil...
    =)

    ResponderExcluir

Ontem eu achei um emprego. Hoje eu pedi demissão.

Ontem eu achei um emprego. Hoje eu pedi demissão. Vou explicar o motivo para que vocês se saiam melhor do que eu. Desemprego mata a aut...