sábado, 3 de janeiro de 2015

O melhor do amor é ficar crua.

É dificil completar a vida quando falta amor.
Dançar é bom, sair é divertido,
mas melhor mesmo é abrir o olho e encontrar com alguém que a gente gosta muito.
Melhor é poder ser sem tanta trava, é poder se mostrar crua pra quem a gente confia.
E crua não é pelada.
Crua é pelada também.
Crua é aquela liberdade que só a intimidade dá,
é poder estar ali com nossos medos,
é quando eu assumo todos os nós do meu cabelo
e esqueço as minhas pernas em cima das tuas.
Pergunto sobre as mesmas cicatrizes para escutar as histórias
que depois esqueço enquanto decoro as pintinhas escuras do teu olho.
Você me fala uma bobagem e eu posso gostar sem falar nada.
O silêncio chega mansinho como um vento de praia e envolve a gente reconfortante.
Você não precisa me agradar
e eu estou tranquila demais pra querer te convencer de alguma coisa.
Crua é aquele estado desejável onde corpo e pensamento
finalmente se encontram e eu estou ali querendo estar.
Crua é o que eu sou antes da identidade, antes que existisse um CPF,
é o que não mudaria se eu tivesse outro nome.
E é por isso que crua não é pelada.
Não bastaria tirar a roupa.
É preciso tirar a armadura,
se despir de todas as ilusões
e ter a felicidade de se achar nesse momento memorável
em que apenas existir é suficiente.

4 comentários:

  1. Parabéns, Sarah. Um belo texto de abertura para o ano que se inicia. Fico sempre na expectativa de um novo texto teu: um salto no azul, um vôo em noite de luar, uma descoberta inusitada. Um pedido para 2015: que tal reunir teus textos em um livro?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada por comentar. Pra mim é motivo de felicidade imaginar que alguém espera um texto meu : )

      Em relação ao livro, gosto muito dessa ideia, mas sempre acabo deixando para depois. Achei, aqui em São Paulo, um curso bem interessante. É um curso de preparação para escritores, com uma seleção com base em 5 páginas de texto em qualquer estilo. Queria pedir um help: será que você poderia me ajudar a escolher?

      O link da instituição é esse aqui: http://casadasrosas.org.br/agenda/

      Um beijo grande e bom ano novo!
      E muito obrigada também : )

      Excluir
  2. Gostaria de seguir-te... Mas não tenho face, não me atrai o tweetter, e somente agora aprendi a engatinhar no Google. Conto com sua auto ajuda, rss! Tudo porque adorei seu blog e gostaria de incluir-lhe a minha lista de leitura... Obrigado.

    ResponderExcluir
  3. Olá Sarah, boa noite como bem tens visto. Já não preciso do "help" consegui encontrar o caminho das pedras. Em tempo lendo o comentário do João, concordo que este seria um ótimo passo. Não é necessário nem pseudônimo, seu nome (Sarah Westphal), é forte e acredito que seu jeito leve e encantador de escrever pode leva-la ao sucesso.

    ResponderExcluir

Ontem eu achei um emprego. Hoje eu pedi demissão.

Ontem eu achei um emprego. Hoje eu pedi demissão. Vou explicar o motivo para que vocês se saiam melhor do que eu. Desemprego mata a aut...