quinta-feira, 30 de junho de 2011

Estranhezas à parte, ou considerações desnecessárias sobre coisas inúteis




"Novo" é tudo que é inédito.

"De novo" é tudo que não é.

Ou seja, "de novo" não tem nada de novo.

____

Tirei este grande ensinamento de uma palestra:

O corpo não deve ser apenas um meio de transporte para a cabeça.

____


Se me restassem seis meses de vida,

ok, eu pegaria o avião amanhã mesmo.

Mas se fossem seis anos,

provavelmente eu não mudaria nada.

É estranho, mas parece que a minha cabeça só cogita

loucuras a curto prazo.

____

Li uma vez que, com o aquecimento global,

Florianópolis vai ser uma das primeira ilhas do Brasil a desaparecer.

Enquanto todo mundo se preocupa com as casas encobertas

o que me apavora mesmo é imaginar a vida

quando a água estiver batendo no joelho.

_____

A felicidade, quando passa, dói.

Tristeza, quando dói, passa.

É tudo uma questão de tempo.

____

O amor é a medida da minha força e da minha vulnerabilidade.

____

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ontem eu achei um emprego. Hoje eu pedi demissão.

Ontem eu achei um emprego. Hoje eu pedi demissão. Vou explicar o motivo para que vocês se saiam melhor do que eu. Desemprego mata a aut...