quarta-feira, 7 de maio de 2014

A segunda chance

Saímos ontem.

Saímos ontem e fazia tempo que a gente não se via, mas é estranho como eu me lembrava de você com tanto carinho. Quando eu te encontrei de novo, mesmo antes de entrar no bar, vi que todo o meu nervosismo foi perda de tempo. Ainda era você, e me riu com o mesmo riso fácil que eu já conhecia. 

Conversamos a noite toda, eu bebi um pouco a mais porque é o tipo de coisa que faço quando estou feliz. E, porque tinha essa desculpa, achei normal querer voltar pra sua casa como se fosse antigamente. Cada hora contigo me fez renovar alguns verões. De repente, éramos nós dois tentando acertar um beijo num mar cheio de onda, aquela ansiedade adolescente e um biquíni emprestado que não me caiu muito bem. Era você ligando pra dar uma volta na praia e eu inventando uma desculpa pra conseguir sair de casa. Lembro de te olhar de longe lá no pátio do colégio e das mensagens no meu Startac de adesivos coloridos. 

Ao te ver deitado na cama, achei engraçadas suas pernas finas e reparei que antes você tinha mais cabelo. Apesar de tudo, estávamos melhor agora. Mais seguros agora. Será? Aí você falou a frase que me fez arregalar os olhos já pesados de sono. Encostou o nariz no meu pescoço e disse: "Queria ficar com você assim para sempre". Na hora eu soube que não era verdade. Se você realmente se importasse tomaria mais cuidado. Não iria querer deixar as coisas muito claras. A essa altura do campeonato, a gente sabe que, na dúvida, é preferível não dizer. Fiquei ali deitada mais um pouco e vi que me precipitei.

Resolvi não estragar minhas lembranças e logo que você dormiu eu fui embora a fim de nos poupar de qualquer outra mentira. Mas você não resistiu e me mandou uma mensagem só para dizer que ligaria. 

Olha que chato: você me enganou mais uma vez.

Um comentário:

  1. Putz Sarah.... Engraçado que quando eu li o primeiro parágrafo, com a maior naturalidade do mundo, soltei um "cuidado", como se vc pudesse me ouvir. Rsrs

    Enfim.... Sua descrição sobre as coisas continua impecável. =)

    ResponderExcluir

Ontem eu achei um emprego. Hoje eu pedi demissão.

Ontem eu achei um emprego. Hoje eu pedi demissão. Vou explicar o motivo para que vocês se saiam melhor do que eu. Desemprego mata a aut...