sábado, 18 de maio de 2013

Quem quer ir embora vai


Sem aviso, sem teaser, sem drama,

sem beijo de despedida, nem longas explicações. 

Vai e não volta para buscar as roupas que ficaram no armário, 

as fotos do dia dos namorados, 

não briga por nenhum tipo de herança dessa história. 


Enquanto a gente ainda gosta, o normal é insistir na trilogia.

Querer um capítulo I que permita um possível capítulo II.

Um final estrategicamente reversível em caso de arrependimento

ou milagrosa mudança de atitude. 


É do protocolo de quem quer ficar revirar assuntos esgotados

e cobrar o amor que falta como um pincher impaciente.

Para os que não têm coragem, a tática é dissimular,

achar uma brecha e jogar a culpa pro outro lado

a fim de se livrar do ônus de pedir desculpas.


Seja por medo ou por esperança, de alguma maneira,

 as histórias se estendem e se enosam.

É privilégio de quem não se importa deixar as coisas

por isso mesmo e sair antes do fim.


Porque, se parar pra pensar, dizer não é fácil.

Digo não para rabanete, agrião, convites para corrida

e buffets de sopa. Digo não para atendentes de telemarketing,

assinaturas do Linkedin, fujo sem cerimônia das pessoas

que me abordam na rua com uma prancheta na mão.


Para tudo que não se quer, dizer não é a coisa 

mais simples do mundo. 

Difícil é deixar de querer.

6 comentários:

  1. Quem dera meu caráter não tivesse sido formado pela Maria do Bairro... até poderia dizer um "não" e sair sem chance de retorno.

    Amei o texto ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha, acho que o meu também. Estou sempre me enrolando com os teasers da vida : ))
      Que bom que você gostou. Volte sempre heheh
      Beijo,
      Sarah

      Excluir
  2. Boa tarde! Amei a sua visita em meu blog.
    Eu também estou aqui me deliciando com mais um belo texto de sua autoria.
    Sim, é fácil dizer não quando não há sentimento envolvido.
    Grande beijo!!!

    ResponderExcluir

Ontem eu achei um emprego. Hoje eu pedi demissão.

Ontem eu achei um emprego. Hoje eu pedi demissão. Vou explicar o motivo para que vocês se saiam melhor do que eu. Desemprego mata a aut...