quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Que eu nunca ame igual ao Tommy


Esnobes, narcisistas, manipuladores.

É só respirar que eu aguento.

Mas, por favor, que Deus me livre dos chatos.

Perco o timming da piada, não sei simular interesse,

fico pisando em ovos com receio de que

meus pensamentos sejam lidos.


Não é que sejam maus, só são chatos.

E isso implica comentários deslocados,

demonstrações desproporcionais de alegria,

uma naturalidade tão forçada que chega a me dar agonia.


Claro que é uma questão de gosto, mas gente

sem graça me desagrada. Para não ferir sentimentos,

vou dar o exemplo do Tommy. Desculpem a sinceridade,

mas meu cachorro Tommy é um pouco chatinho.

Branco como uma bolinha de neve,

com os olhos molhados como os de um ursinho,

apesar de toda a fofura, não é sempre que me desperta empatia.


Diferente dos meus outros cachorros,

que passam o dia caçando gambás e latindo

para galhos que caem, Tommy faz questão de companhia.

Não é dado para socializar com outros da sua espécie.

Não vê razão em buscar a bolinha

e, ao escutar seu latido tão doído e esganiçado,

desconfio que tenha angústias de um adulto.


Toda vez que eu chego em casa,

Tommy faz questão da minha companhia.

Vejo-o no topo da escada, balançando o rabo,

com uma alegria desmedida que sempre me pesa.

Não pretendo ficar muito tempo com ele,

quero comer e subir para o quarto, mas Tommy me requisita.

Incomoda até chamar minha atenção.

Sempre que eu prendo ele se vinga

e assim que eu solto ele me cumprimenta

com uma felicidade tão sincera que me come de remorso. 


Tommy cobra a minha amizade e esse cobrar me irrita.

Claro que eu gosto dele, mas nunca de um jeito leve.

Depois da impaciência, o que sinto é um misto de piedade e culpa.


Sei que que deveria ser mais tolerante.

Percebo, assim como nas pessoas que considero chatas,

que as atitudes que mais me repelem

não passam de expressões inadequadas

de uma cansativa vontade de agradar.


5 comentários:

  1. "que passam o dia caçando gambás e latindo"

    Vida canina mais completa que isso, existe? hehe

    Os meus cachorros também adoram caçar gambás. O curioso é que quando eles conseguem matar um, eles levam o bixo morto pra casinha deles. Tirando a parte que eu tenho que "sumir" com o bixo morto, é divertido!

    (ps.: parabéns pelo blog! leitura agradável demais. o cotidiano me fascina, e você transcreve ele muito bem! )

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso aí, Vinicius... Acho gambás muito assustadores, mas os dogs parecem se divertir, né? Que bom que você gostou do texto e obrigada por entrar aqui : )

      Excluir
  2. Olá Sarah, boa noite! Sem nenhuma pretensão em lhe agradar, rsss! Após ler este post. quase nem mesmo ia apor comentário. Contudo, estava mesmo lhe buscando. E entre um vai e vem li inveteradamente seus textos, crônicas, artigos, ou que seja. Tudo muitíssimo elaborado e amei (sem rasgar seda), e sem o ser cobrado por isso, explico. Acessei uma de suas obras "Quase". Encantei-me... Ousei em publicar no meu Blog. conferindo-lhe os devidos créditos e ainda não satisfeito, compartilhei... Somente hoje lhe encontrei e tendo a oportunidade, confesso-lhe "mea Culpa", não ter conseguido controlar meu impulso. Deixo aqui registrado, que a considero incrível, espontânea, maravilhosa e sensacional. Isso, por tudo que li e aprecio nas letras e ainda merecedor de elogios. A você Sarah Westphal, meus sinceros aplausos sem querer ser um chato "Tommy". Deste réu confesso ao seu dispor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,
      Muito prazer!
      Que legal que você me achou por aqui e melhor ainda que está gostando dos meus textos. Seja super bem-vindo. Para mim, não existe prazer maior do que descobrir que as pessoas se identificam com o que eu escrevo. Meu blog não é muito literário, mas faço com todo o amor que eu tenho : )
      Um beijo grande,
      Sarah

      Excluir
    2. Boa noite Sarah, o prazer (imenso) foi meu. Dificilmente deparamos com pessoas ilustres que valorizam as letras, você é essa pessoa singular. Rara! Uma flor. Seria um privilégio sua visita a minha página e maior contentamento seus comentários. Se curiosa acesse também o google + e constate o que comentaram sobre o seu "Quase". Meus sinceros louvores ao seu potencial.

      Excluir

Ontem eu achei um emprego. Hoje eu pedi demissão.

Ontem eu achei um emprego. Hoje eu pedi demissão. Vou explicar o motivo para que vocês se saiam melhor do que eu. Desemprego mata a aut...