sábado, 5 de setembro de 2015

Não posso me perder de mim


Depois de encontros entusiasmados, enfim chegamos à bifurcação. Bifurcação é aquele ponto em que o interesse de repente se dissipa e ocorre a sublimação de qualquer possível futuro. Em um tempo que não consigo definir exatamente, a história muda de rumo. Ontem você poderia contar um segredo. Hoje você calcula o oi.

Surge entre uma mensagem e outra uma parede gelada e densa. A conversa trava. A ansiedade acaba preenchida por emoticons tão felizes que à segunda vista parecem patéticos. A empolgação vira insegurança e a insegurança vira silêncio.

Haja autoestima para levar numa boa essa sensação de que alguém desligou na nossa cara. Por mais que a história se repita, essa parte sempre incomoda. O pensamento fica à procura de alguma explicação. Ontem encontrei.

Contraditoriamente, percebi que interesse vai embora quando eu chego. Quando rompo a barreira entre o educada e o autêntica e finalmente consigo ser parecida comigo. Quando ajo como eu agiria perto dos amigos que me conhecem melhor, eu perco o encanto que imaginaram pra mim. Talvez eu seja pouco princesa, talvez seja muito clara, talvez eu pareça precisar de colo porque às vezes eu preciso mesmo. Talvez eu não estivesse num bom dia. E tudo bem.

Eu não sou a foto do perfil. Eu não sou as roupas que eu visto. Eu não sou o que se pode supor antes de me conhecer. Tridimensionalmente, eu sou uma confusão. Eu sou as minhas escolhas. Eu sou a minha voz, sou as coisas que aconteceram comigo, tenho umas vontades só minhas e sonhos fora do plástico. Eu me orgulho e sofro por coisas que quase ninguém enxerga. E essa é a minha graça.

Não há o que lamentar. Não pretendo adaptar meu conteúdo a quem me escolheu pela forma. Continuarei assim, assustadora do meu jeito, porque preciso ser sincera comigo. Ainda que eu não encontre outra pessoa, o que eu não posso é me perder de mim.

6 comentários:

  1. Adorei seus textos. Cheguei aqui pq vi seu texto no facebook do Casal sem vergonha.
    Também sou redator publicitário e também escrevo ubs textos, mas nada tão bom quanto os seus.

    Se quiser dar uma olhada e iniciar uma amizade, pode acessar letraslorotaseleriados.tumblr.com

    Bjo

    ResponderExcluir
  2. Texto MARAVILHOSO!!! Parabéns... Me fez pensar em retomar um blog que tive a algum tempo e que escrevia alguns textos. Gostei bastante!

    ResponderExcluir
  3. Olá Sarah!

    Sou Jornalista e cheguei ao seu blog através de um texto no "Casal Sem Vergonha" e sou muito grata por isso, sério!

    Você é se uma delicadeza e sutileza com as palavras que chega a dar inveja.

    Estou passando por uma fase "meio bad" e este texto em particular: "Não posso me perder de mim" me fez pensar sobre várias coisas. Obrigada por compartilhar conosco seu talento.



    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mariana,

      Fiquei muito feliz com o seu comentário. Pensar que alguma coisa que eu disse pode fazer bem para alguém é sempre o meu prêmio.

      Muito obrigada por vir me contar.

      Um beijão e melhoras ; )

      Excluir

Ontem eu achei um emprego. Hoje eu pedi demissão.

Ontem eu achei um emprego. Hoje eu pedi demissão. Vou explicar o motivo para que vocês se saiam melhor do que eu. Desemprego mata a aut...