sexta-feira, 19 de setembro de 2014

Feliz 31 :)


Oi, sabe o que que era?

Queria te convidar pra uma festa. Vou fazer meu aniversário num karaokê bem esquisito. Eu também não conheço, mas disseram que é divertido. Na verdade, me falaram que parece um cenário de filme do Bruce Lee, mas dá pra comer espetinho.

Achei que combinava com a fase. Para mim, os trinta é um pouco isso: o que eu não gostava foi embora e ficou só a melhor parte, mesmo que às vezes não combine muito. Exemplo? Eu gosto de Kill Bill e também daquela música “é o amor”. Isso, do Zezé de Camargo e Luciano. Antes eu achava que não podia. Agora, se eu gosto, está valendo. Posso gostar de wazabi e vinho branco e não faço questão de cerveja porque acho meio azedo.

Demorei para perceber que ninguém se preocupa tanto com as minhas escolhas e isso me deixou aliviada. Quando a gente é mais nova vive se justificando. É meio cansativo. Antes, ficar em casa na sexta à noite era como uma desfeita para o universo. Agora, eu posso até dormir cedo. Isso ninguém conta, mas envelhecer dá muita liberdade. Semana passada eu errei na sombra, passei um verde meio extravagante e depois fiquei rindo de mim mesma com cara de mãe natureza.

Outra coisa que mudou foi a noção do tempo: antes tudo tinha que ser pra agora. Achava uma boa ideia ligar da balada às quatro e meia da manhã só pra dar um oi. E ainda ficava profundamente magoada se ninguém atendesse. Não, não era louca não, mas é que eu tinha muita pressa.

Acho que se eu fosse mais novinha ia te ligar dizendo que eu queria muito que você fosse. Ia ter chamado todos os seus amigos só pra aumentar as minhas chances. E ainda ia mandar umas mensagens fofas pra você não esquecer. Se eu tivesse 20 e poucos, era você que eu ia incomodar de madrugada caso você não aparecesse. Mas, como eu tenho 31, fica aqui o convite. Tenta dar uma passada. Se você for, eu vou estar lá no palco. Se você não for, também.

3 comentários:

  1. Fofíssimo o convite, o texto, a ideia de que os nossos gostos, ahm, bem, talvez não combinem muito entre si, mas são parte de quem a gente é. Alegrou minha sexta-feira. Obrigada!

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Luiza, pelo comentário fofíssimo. Alegrou a minha manhã tb : )

    ResponderExcluir

Ontem eu achei um emprego. Hoje eu pedi demissão.

Ontem eu achei um emprego. Hoje eu pedi demissão. Vou explicar o motivo para que vocês se saiam melhor do que eu. Desemprego mata a aut...