sexta-feira, 22 de agosto de 2014

Sobre o amor que não serve


Falava o nome dele com certo cuidado para não acordar os mortos. Nunca soava muito natural. Falava e logo olhava para si ligeiramente preocupada como quem tivesse mexido onde não devia. Ainda assim, de vez em quando o nome escapava, muito mais por saudade que por distração.

Na frente dos amigos era pior. Viu que com o passar do tempo o assunto tinha virado tabu. No momento em que se pronunciava, logo a mesa virava uma comissão julgadora com olhares de desaprovação. Fazia tempo que a banca tinha chegado ao veredicto de aquele amor não servia.

Ela simplesmente concordava, sem outras considerações. Não era uma forma de encerrar o assunto. Concordava sincera e convictamente, enquanto os amigos reforçavam o alerta. O que ninguém suspeitava é que ela já sabia disso desde o primeiro encontro. Desde o primeiro beijo, desde a primeira vez que se olharam na cama, a paixão veio honesta e sem nenhum senso de utilidade. Aquele amor nunca foi sobre ela e suas necessidades. O amor era sobre ele. Ele e seus interesses inusitados, seus segredos intrigantes, ele e todo o tumulto que o cercava.

Àquela história não se aplicava nenhum critério mais prático. Não era a metade, não era a luva e definitivamente a vida não ficaria mais fácil. Os amigos tinham razão: não servia. Só agora entendia as consequências e talvez fosse por isso que falava o nome dele com o receio de quem ajeita a prateleira mais alta na ponta do pé.

Um movimento em falso e poderia amá-lo novamente.


4 comentários:

  1. Se os sentimentos nascessem da nossa porção racional,...viver seria muito chato.

    ResponderExcluir
  2. Oii Sarah! Fui aluna do Waltinho e só agora entendo o porquê dele falar em você com tanto orgulho, saiba que você já passou por milhares de ouvidos de alunos hahaha enfim, acho incrível essa sua habilidade em por em palavras todo esse sentimento, em conseguir transformar o abstrato em concreto..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rafaela,
      Esqueci de responder na hora, mas fiquei super feliz com a sua mensagem. Obrigada! Que bom que o texto fez sentido pra você também : )
      Um beijão!
      Sarah

      Excluir

Ontem eu achei um emprego. Hoje eu pedi demissão.

Ontem eu achei um emprego. Hoje eu pedi demissão. Vou explicar o motivo para que vocês se saiam melhor do que eu. Desemprego mata a aut...